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Guia prático para o Mercado Solar FV Brasileiro


À medida que avançamos por 2024, é crucial adaptarmos nossas estratégias para prosperar no dinâmico mercado solar brasileiro. Com base em insights valiosos de artigos recentes, apresento aqui um guia prático, com cinco passos essenciais para garantir que uma marca se destaque e alcance resultados extraordinários.



1. Aprofundar a Integração com o Setor Elétrico


Seguindo os avanços destacados em recente artigo publicado pela EPBR, aprofundar a integração com o setor elétrico é imperativo. É vital entender e estabelecer parcerias estratégicas com todo o ecossistema energético, colaborando para o desenvolvimento de soluções eficientes e alinhadas com as demandas crescentes do mercado.


São tópicos vitais a se considerar, nesta visão:


  • Preços de energia elétrica e a expansão do sistema

  • Abertura do mercado livre de energia 

  • Consolidação da Geração Distribuída

  • Marco Regulatório do Hidrogênio, da Eólica Offshore e da Redução e de Emissões de Carbono

  •  Segurança e flexibilidade operativa do Sistema Interligado Nacional


2. Adaptar-se ao Novo Cenário de Geração Distribuída


O cenário de geração distribuída está evoluindo rapidamente. Se sua empresa não investe em tecnologias que suportem essa transição, ouvindo e ofertando soluções flexíveis e escaláveis, que atendam às necessidades dos consumidores e se alinhem às políticas governamentais, MEXA-SE AGORA MESMO.


O modelo B2B2C tem seus atrativos, mas enquanto fabricante ou distribuidor de equipamento, não basta ter insighs do seu público somente de forma passiva.


Os canais digitais como as redes sociais e portais de informação possibilitam a dissiminação da informação, mas não é suficiente parar por aí.


Ferramentas como o whatsapp e seus respectivos grupos podem apresentar sua marca de forma a torná-las "a pedida" perante o seu público, enquanto o seu time detenha a expertise para executar tal feito. Além disso, empresas que fazem um trabalho dedicado , unindo à solução ferramentas que enriqueçam o relacionamento e o atendimento humanizado podem elevar seus resultados a patamares inesperados. 


3. Aproveitar o Atratividade do Brasil para Investimentos em Renováveis


O Brasil, como apontado em artigo recente da PV Magazine Brasil (link aqui), é um dos países mais atrativos para investimentos em renováveis. Destacar essa vantagem competitiva em sua estratégia de marketing e comunicação atrairá investidores e fortalecerá sua posição no mercado.



4. Aprimorar a Eficiência na Importação de Painéis Solares


O Brasil é o segundo maior importador de painéis solares. Para maximizar seus resultados, otimize os processos de importação, focando em parcerias sólidas, reduzindo custos e garantindo de qualidade nos produtos negociados por aqui.



5. Antecipar Tendências no Mercado de Energia


Estar à frente das tendências do mercado é essencial, e investir em pesquisa e desenvolvimento para antecipar as demandas futuras é essencial para garantir que seus produtos estejam alinhados com as expectativas dos consumidores, ainda mais com o cenario das regulamentações em evolução.


Em conjunto, essas estratégias formam a base para este ano de 2024, vislumbrando o sucesso e o crescimento da sua marca no setor solar fotovoltaico. Vamos nos unir para transformar os desafios em oportunidades e elevar a energia solar fotovoltaica a novos patamares no Brasil.



Fique por dentro do mercado solar


A SNW.SOL é uma Consultoria de Marketing "FULL-SERVICE" especializada em Energia Solar Fotovoltaica do Brasil, atendendo:


  • INTEGRADORES

  • EPC'ISTAS

  • FABRICANTES

  • DISTRIBUIDORES


Nosso principal objetivo é adequar a comunicação de nossos clientes, gerando MAIS ENGAJAMENTO e consequentemente, MAIS NEGÓCIOS.

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