top of page

Como escolher o melhor cabo solar

Na hora de definir qual cabo utilizar, um ponto que deve ser considerado diz respeito aos condutores, que serão os responsáveis pela melhor passagem da energia e pela potência do resultado final.


Além disso, alguns dos revestimentos destes condutores são definidos por normas oficiais, visando maior qualidade e segurança. Quanto melhor o condutor, melhor o produto final da energia.


Também é importante a escolha pela longa durabilidade do produto, trazendo maior custo-benefício para o interessado em utilizar a energia solar. A interligação dos painéis é feita por estes cabos, o que aumenta a importância de escolher o melhor possível.

Pensar em uma ferramenta com alta resistência aos efeitos solares, como ozônio, raios UV e outros tipos de radiações, também é fundamental no momento da escolha. Outros fatores de desgaste, como óleos, fumaça e ácidos também devem ser considerados como ameaças, então, opte por um cabo resistente a esses tipos de material. Outra característica que deve ser levada em conta é a facilidade para instalar, diminuindo a margem de erro na hora da colocação dos cabos.

Sendo assim, para escolher o melhor cabo, o necessário é que o responsável pelo projeto saiba bem os detalhes do mesmo, para assim, optar pelos melhores condutores e revestimentos, que farão a energia ser produzida de forma mais completa e eficaz.

Detalhes importantes na hora de escolher seu cabo solar

Outro ponto para se ter atenção são os certificados dos cabos, e também todas as peças. São vários pequenos detalhes que fazem o cabo funcionar perfeitamente. Sendo assim, nenhuma peça deve ficar faltando. E ainda vale a pena sempre investir mais tempo na pesquisa pelo mais qualificado dos cabos. Mesmo que o preço inicial seja diferente, os custos de manutenção certamente serão menores, com menos risco de falhas e problemas estruturais.


Com pouco gasto com reparos, o preço inicial fica abatido ao longo do tempo.


0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page