top of page

A Importância das LIVES

Nesse novo cenário pós-pandemia, os Eventos On-line (também conhecidos como LIVES ou WEBINARS) estão cada vez mais populares. A maior prova disso é que as próprias redes sociais estão investindo em ferramentas que possibilitam a transmissão ao vivo dentro de suas próprias plataformas, que viabilizam uma comunicação para qualquer lugar do planeta, alcançando rapidamente um número exponencial de pessoas. A cada dia, as LIVES ganham mais adeptos, e por isso, vamos falar nesse artigo de como transmitir conteúdos ao vivo e melhorar a sua estratégia. Neste artigo você vai saber: – POR QUE TRANSMITIR AO VIVO? – BENEFÍCIOS DAS LIVES – TIPOS DE TRANSMISSÃO AO VIVO


De acordo com a Revista Forbes, 2020 será um ano lembrado pela Covid-19, e também, pela popularização das LIVEStreams (ou LIVES), uma forma de vídeo onde o produtor grava e transmite o conteúdo em tempo real através da internet. Nesse novo cenário, investir em transmissões ao vivo é de extrema importância e também é uma estratégia de marketing.


POR QUE TRANSMITIR AO VIVO?

A transmissão de um evento ao vivo pode ser de altíssima importância na sua estratégia de marketing, e há diversos motivos para justificar o sucesso deste tipo de atividade. A nossa rotina está cada vez mais frenética, as pessoas estão a um palmo das informações. As telas, principalmente o celular e os tablets, fazem cada vez mais parte das nossas vidas, tanto no trabalho como num momento de lazer.


As LIVES, ou transmissões ao vivo, melhoram o relacionamento da marca com os consumidores, possibilitam também um aumento nas vendas e na imagem da marca diante do público. Dito isso, é vital atentar-se à credibilidade de seu conteúdo.


Segundo o Wikipédia, a LIVE faz parte de um conjunto de atividades e ações de comunicação que proporcionam uma interação viva entre marcas e pessoas. A transmissão de LIVES pelas redes sociais proporcionam experiências marcantes entre os consumidores, gerando envolvimento e engajamento online. O live streaming também permite uma conexão mais rápida e direta, promovendo uma troca de conhecimento, que gera ainda mais impacto e, consequentemente, mais engajamento.


BENEFÍCIOS


INTERATIVIDADE

Um dos pontos mais relevantes da transmissão ao vivo é a possibilidade de interação com os usuários, enquanto os telespectadores assistem a live, conseguem participar em tempo real comentando, compartilhando e passando um feedback de tudo o que está acontecendo.


CAPTAÇÃO DE CLIENTES POTENCIAIS (LEADS)

Com uma transmissão ao vivo profissional, é possível capturar dados como: e-mail, telefone, entender os gostos e outras informações relevantes para a sua empresa.


Ficou animado para realizar uma transmissão com conteúdo voltado para o seu público? Conheça os 3 tipos de transmissões que você pode utilizar em sua estratégia de marketing:


· Dar dicas rápidas

· Dar informações sobre o seu negócio

· Realizar coberturas de eventos


Dicas rápidas

O acesso ao vídeo precisa ser rápido e fácil. Já pensou em dar dicas de um produto durante a transmissão? O público gosta de saber como aquele produto ou serviço funciona. Disponibilizar tutoriais também pode ser mais eficaz na hora de falar sobre uma novidade no mercado.


Informações sobre o seu negócio

Os vídeos institucionais podem ser uma forma mais arrojada e direta de falar sobre o seu negócio, que permitirá a compreensão rápida da função da sua empresa. O conteúdo do vídeo precisa ser interessante, pense em como é possível usá-lo durante a transmissão ao vivo para associar a sua empresa com as dores dos seus clientes e causas de impacto público.


Coberturas de eventos

É interessante realizar transmissões mostrando as principais atrações do evento, e compartilhe com o seu público os principais momentos, como: palestras, workshops e muito mais. Ao realizar o escopo do evento, pense em momentos para transmitir ao vivo!


Agora que descobriu os benefícios de realizar uma transmissão ao vivo, que tal investir nesta estratégia de marketing digital? Na SucessoNaWeb proporcionamos a estrutura completa para seu evento on-line ser realizado com toda segurança. Entre em contato com a SUCESSONAWEB e receba todo o suporte que você precisa.

0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page